Sucata de Latão

Sucata de Latão
Latão

O latão, assim como a sucata de latão, é uma liga metálica composta principalmente por cobre e zinco, na combinação básica 60/40, ou seja, 60% de cobre e 40% de zinco. Outros metais podem ser encontrados na sucata, conforme a aplicação que se pretendia para o latão.

É muito utilizado na fabricação de produtos domésticos, como torneiras, chuveiros, maçanetas, além de instrumentos musicais. O latão é um grande condutor de energia e, por isto, é bastante utilizado na fabricação de materiais elétricos, como tomadas e conexões. Por ter muita flexibilidade é muito usado na fabricação de bijuterias.

Recicle latão!

Preserve o mundo em que vivemos. Recicle latão.
Clique aqui e veja as vantagens em reciclar o latão.

Você sabia?

  • Ninguém pode acusar os chefes indígenas de Cuba de terem vendido barato sua amizade para Cristóvão Colombo. O descobridor da América ficou com o ouro dos índios tainos, mas em compensação eles ganharam turey. Acontece que o turey não passa de latão!

Classificação da sucata de latão pela Dani Metais

Na Dani Metais a sucata de latão é classificada das seguintes maneiras:

  • Sucata Pesada de Latão:
    Constituído de torneiras, tarugos, flanges e peças de latão.
  • Sucata Leve de Latão:
    Constituído de tubos niquelados, chapas niqueladas e ou estanhadas, casquilho de lâmpada e peças constituídas de chapa niqueladas. Deve estar isenta de peças fundidas.
  • Sobras de estamparia:
    São retalhos de chapas, mais encontradas nas indústrias
  • Pontas de Vergalhão:
    Rebarbas de forja de vergalhão de latão, e pontas de barra refugadas limpas. Não estão incluídos nesta categoria peças já soldadas ou contaminadas com outros elementos.
  • Cavaco de vergalhão:
    São raspas de vergalhão do processo de usinagem.