Sucata de Bronze

Sucata de Bronze
Bronze

A grande popularidade se deve á sua enorme resistência estrutural, á não corrosão atmosférica, facilidade de fundição, e uma capacidade de acabamento que permite excelente polimento ou o uso de diversas cores e tipos de pátinas.

Material que polido chega ao amarelo ouro, é o mais usado no campo da escultura, mas nas fundições artísticas uma peça fundida em Bronze (clássico), já é um caso raro.

A sucata de bronze, ou simplesmente bronze, é constituída por diversos elementos químicos metálicos, dentre os quais se sobressai o cobre. Os elementos em sua composição variam conforme a aplicação que se pretendia para o bronze e as características físico-químicas requeridas da liga. Assim sendo, vamos encontrar os seguintes metais: cobre, estanho, zinco e chumbo, e em quantidades menores outros metais, como zinco, alumínio, fósforo, dentre outros. Inclusive a prata pode ser encontrada no bronze.

Sua cor alaranjada induz a confusões com o Latão.

Recicle Bronze!

Preserve o mundo em que vivemos. Recicle bronze.
Clique aqui e veja as vantagens em reciclar o bronze.

Você sabia?

  • As primeiras armas e ferramentas metálicas foram feitas de bronze. O uso do bronze predominou de tal maneira durante um período da história da humanidade que terminou denominando-se “Era do Bronze”.

Classificação da sucata de bronze pela Dani Metais

Na Dani Metais a sucata de bronze é classificada das seguintes maneiras:

  • Cavaco de bronze:
    São raspas de tarugos e lingotes. Na grande maioria os cavacos são derivados de usinagem de peças.
  • Sucata de bronze:
    A sucata de bronze é encontrada em materiais de uso específico, como instrumentos musicais, hélices de barcos, peças para moagem, pingentes, arames, ferramentas, metais sanitários
  • Estamparia de bronze:
    São retalhos de chapas, mais encontrados nas indústrias.